Com o objetivo de revelar novos talentos literários entre os profissionais da rede, o concurso contou com a participação de Professores, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Direção, Diretores de Escola e Supervisores Escolares (ativos ou aposentados).
Poesias, contos e crônicas foram os gêneros escolhidos para as obras produzidas pelos educadores, que puderam participar com até um trabalho por categoria.
A Rede Municipal de Ensino conheceu no dia 12 de agosto os vencedores do Concurso Literário Valeu, Professor 2010. O evento ocorreu durante o primeiro dia da 21ª Bienal Internacional do Livro e contou com a participação dos educadores concorrentes, do prefeito da cidade de São Paulo e do secretário municipal de Educação. A expectativa era grande para conhecer os Professores Escritores autores das 53 obras que vão compor o livro Eu me lembro: Crônicas, contos e poesia.
Walcyr Carrasco, também esteve presente e fez questão de registrar que a primeira pessoa a incentivá-lo foi uma professora. “Ela falava ‘Escreve bastante, Walcyr. Quem sabe um dia você não publica uma poesia?’”. Além disso, revelou que quem escreve tem a oportunidade ter uma visão íntima diferente e que cada texto reflete uma parte do autor. “É uma experiência única”, disse.
Confira os nomes dos 49 vencedores que assinam as 40 poesias, 8 crônicas e os 5 contos que farão parte do livro:
Osvaldo Siqueira – O Vaso (poesia)
O vaso
Um vaso qualquer.
Num lugar qualquer.
Seja de barro, de vidro ou de porcelana.
Sempre aberto, como dois braços abertos,
cujo , único objetivo :servir sem olhar a quem - as plantas e as flores que nos digam...
Sejamos vasos!
Sejamos mais solidários!
Sejamos mais compreensivos!
Aceitemos conviver com as diferenças.
Briguemos pelo bem comum e coletivo.
Humanizemo-nos!!
Osvaldo Siqueira
22/12/07
Homenagem ao meu amigo Osvaldo por mais uma obra lançada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário