O Álbum de Figurinhas
Certo dia fui á escola e, quando cheguei, vi todos meus colegas com um álbum da Copa do Mundo. Olhava de uma lado para o outro, e todos que olhavam para mim falavam :
_ Você tem o álbum?
Eu falava que não, e tudo bem. Foi assim naquela manhã inteira.
No dia seguinte a mesma coisa. Eu estava morrendo de vontade de comprar um álbum. Sempre que passava em frente a uma banca, eu ouvia o álbum falando : "Compre-me"!....e chegava a quase chorar.
Até que um dia, eu já não aguentava mais, e falei para minha mãe:
_ Posso comprá-lo?
_Claro!_ disse mamãe.
Então o grande momento chegou. Dei o dinheiro para a moça e falei:
-- Quero o álbum da Copa e mais setenta pacotinhos!
Comprei e saí pulando e gritando: COMPREI!!!!!
Abri todos os pacotinhos. Os melhores saíram e completei seis times.
Vieram vinte repetidas e ainda comprei mais e mais outros.
Estava tão ansioso para que a manhã seguinte chegasse, porque já tinha vinte e oito times por completo! Na manhã seguinte de 683 figurinhas, faltavam apenas vinte para completar o álbum. Procurava as figurinhas para trocá-las, até que encontrei uma amigo, ufa!!!....19, 18, 17, 16, 15, 14, 13, 12, 11, 10, 9, 8,....Faltam 8!!!!
Passaram se três semanas.....agonizantes
--- Por favor, me ajude, faltam 8 figurinhas para completar meu álbum e a Copa esta chegando! ... eu dizia
Dia seguinte, surpresa....Completo! ' Completei"!
Todos os jogadores do álbum começaram a jogar maravilhado fiquei: Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká, Henry......Por fim, retiraram-se e retornaram aos seus lugares....o álbum.
( Lucas Iotti Alves, 6ºano, 2010).
Parabéns, meu amado filho Lucas.
ResponderExcluir